terça-feira, 18 de março de 2014

Maiobão: moradores se dizem ¨abandonados¨ pelo Prefeito e Vereadores

prefeito Josemar e vereadores de Paço do Lumiar

Buracos, lixo, mato e falta de espaço para lazer. Esses são apenas alguns dos problemas que diversos bairros do município de Paço do Lumiar enfrenta diariamente. Se não bastassem essas dificuldades, os moradores estão preocupados em relação a falta de definição do inicio das aulas das escolas estaduais que foram incorporadas pela rede municipal e esperam há meses por exames médicos. Segundo os moradores do Maiobão, maior bairro da cidade, são milhares de famílias que se sentem abandonadas pelo poder público. “Reivindicamos, pedimos, solicitamos, mas as soluções para os nossos problemas nunca chegam. Sabemos que a comunidade tem que colaborar, manter o bairro limpo, fazer sua parte, mas é essencial a presença do poder público, tanto da prefeitura como dos vereadores”.

Buracos - Entre as reivindicações dos moradores estão os buracos que atingem praticamente todas as ruas do bairro “A população chega a colocar entulhos nas crateras para minimizar os danos nos veículos que trafegam pelo local. E, muitas vezes, terra também é colocada, mas vem a chuva e os buracos voltam a aparecer. Sofremos com este problema há anos”, diz o comerciante Augusto Barros.


Sujeira - Já a moradora Maria Cristina da Silva reclama dos terrenos baldios com entulhos e matos. Segundo ela, que mora mais de 20 anos no bairro, este problema sempre existiu, mas o setor de fiscalização nunca tomou providência. “A prefeitura sempre vem na minha casa vistoriar o quintal, vê se está tudo limpo. Mas, o que adianta limpar se o lote vizinho está tudo sujo? Mesmo cuidando do meu terreno, aparecem diversos animais peçonhentos, inclusive uma cobra quase picou meu neto de três anos”, afirma à moradora.


O lixo também incomoda a população que mora próxima as áreas de lazer do bairro. “Moradores de outras regiões de Paço do Lumiar vêem até o nosso bairro para depositar lixo, e nada é feito”.

Avenidas - Os moradores pedem também que as avenidas principais que passa pelo bairro sejam recuperadas. “Em períodos de seca a população não consegue nem respirar, além da poeira tomar conta das residências”.


Sinalização – Outro problema do Jardim Monte Alto é a sinalização de trânsito. Recentemente, aconteceu três atropelamentos somente na rua São Carlos. “Já protocolamos diversos requerimentos na prefeitura pedindo a colocação de redutores de velocidade. Mas nada foi feito. Pedimos também a sinalização no bairro, como a colocação de placas e pintura de solo, que também não aconteceu”.

Educação – A maioria das famílias está preocupada com a incorporação de diversas escolas da rede estadual a rede municipal de ensino, pois até o momento não há previsão para o inicio das aulas. “Agora, gostaria de saber, onde deixaremos nossos filhos? A prefeitura disponibilizará algum projeto no bairro ou próximo? pois segundo o prefeito Josemar não há como contratar novos professores”.

“Cobramos, mas como não tem efeito, a maioria dos moradores perderam as esperanças. Estamos cansados de promessas e de vereadores que passam pelo bairro somente de quatro em quatro anos. Queremos medidas efetivas, já que Paço do Lumiar e o Maiobão está abandonado”, concluíram os moradores

2 comentários:

  1. Josemar não seria a mudança? eu acho engraçado que a maioria dos blogueiros que viviam falando mal da Bia, aliás, ainda falam estão todos caladinhos. Porque será? Seria bom investigar a folha de pagamento da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Revoltado do Maiobão18 de março de 2014 às 10:54

    Realmente estamos abandonados. Hoje o que está sendo feito é pelo governo estadual. As obras que Josemar prometeu nenhuma foram realizadas e as poucas nem conseguiu terminar, avenida 01 é um exemplo.

    ResponderExcluir