terça-feira, 1 de abril de 2014

BOMBA! MPF e Policia Federal investiga suposta fraude em Paço do Lumiar.


Josemar e Nadi Moraes

O Ministério Público Federal em parceria com a Policia Federal estão investigando possíveis irregularidades na documentação encaminhada ao Ministério da Saúde para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Maiobão em Paço do Lumiar.  

A denuncia é grave e pode complicar a gestão do republicano Josemar Sobreiro, de acordo com informações a equipe da Secretária de Saúde Nadi Moraes, supostamente encaminhou informações falsas a respeito da construção da unidade no município. 


Segundo o site do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, deste o dia 31 de dezembro de 2013, a unidade da UPA já estaria em construção no município, sendo que o investimento federal previsto é de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões). O estranho nas informações repassadas ao órgão federal, é que a UPA do Maiobão ainda nem se quer saiu do chão, fora a questão do processo de licitação que ainda não foi definido. O prefeito Josemar Sobreiro e a Secretária de Saúde Nadir Moraes terão que dá muitas explicações ao MPF e a PF a respeito destas questões. 

O titular deste blog foi atrás dos dois terrenos no Maiobão, onde supostamente deveria ser construído a UPA, e o que encontramos foi um lugar deserto, sem nenhum sinal de construção da unidade de pronto atendimento. Dessa forma, é possível identificar que UPA agraciada pela verba Federal (em parte já repassada) não está em construção. E mais, se estiver, em qual local exatamente, o prefeito e sua secretária esconderam o empreendimento? Por que a população não sabe. Vejam as imagens:

4 comentários:

  1. SAUDADES DA TIA BIA1 de abril de 2014 às 02:19

    HOJE ME BATEU UMA TREMENDA SAUDADES DO GRUPO DA EX - PREFEITA BIA AROSO, AFINAL POR QUE ELA SAIU DO CARGO? ERA MAIS ANTES TER DEIXADO ELA NO LUGA, TROCA UMA DÚZIA POR MEIA, É A MESMA COISA DE NADA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua matéria. Aqui está a verdade dos fatos que ele tenta a todo custo mascarar a sua incompetência administrativa. Sei que foi um grande crítico da gestão de Bia Venâncio, mas ela não usava desses artifícios para se promover. Por isso, muitas pessoas começam s sentir saudades do tempo da família Aroso que pelo menos ajudava as pessoas do município, enquanto Josemar só valoriza quem é de fora e não tem pulso para peitar as imposições que o vice Marconi faz.

    ResponderExcluir
  3. Tudo que ele fizer no maiobão e adjacências, é obrigação, diga-se tá fazendo pouco, a saude tá capenga, a Unidade Mista, vai demorar os quatros anos de seu mandato, pra ficar disponível pra população, a o transporte público as empresas fazem o que querem, e as vans, a maioria sem condições mínimas pra transportar o povo, as demandas aumentas e a mesmice continua. A FEIRA, uma bagunça, ele só vai tomar providencias, quando houver um atropelamento ou um acidente maior, questiono porque sou eleitor e morador do município

    ResponderExcluir
  4. Com todo exagero do mundo: VOLTA BIA!
    RANDSON

    ResponderExcluir