terça-feira, 8 de abril de 2014

PDT decide que indicará Honaiser para vice de Flávio Dino

O PDT definiu em reunião na noite desta segunda-feira (07), através de votação, que o empresário Márcio Honaiser será o indicado pelo partido para ser o candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB). A votação foi tranquila e por maioria esmagadora o PDT escolheu o nome de Honaiser, que é empresário na Região Centro-Sul do Maranhão. Agora o partido deve encaminhar a decisão ao comunista Flávio Dino e aguardar um posicionamento.

Márcio Honaiser e Flávio Dino
Márcio Honaiser e Flávio Dino
Alguns membros do PDT estariam receosos de que Flávio Dino cumpra o acordo acertado ainda em 2012, pois Dino já estaria conversando com membros do PDT Além disso, o PDT continua extremamente preocupado com a possibilidade de Flávio Dino quebrar o acordo firmado ainda em 2012 e não dar a vaga de vice-governador na sua chapa ao partido. Afinal, se já não bastasse o PPS e o PSDB, que o comunista já demonstrou querer em seu palanque, oferecendo inclusive a vaga de vice do PDT, agora com a desistência de Luis Fernando, alguns petistas já falam em rediscutir a aliança com PMDB e Dino já assegurou para esses petistas que, se confirmarem apoio a sua candidatura, a vaga de vice será do PT. De posse dessas informações, o PDT antecipou a escolha e deixará o imbróglio com Dino. A indicação de Honaiser será feita pelo próprio presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na quinta-feira (10) a Flávio Dino. Lupi virá ao Maranhão para prestigiar a entrega do título de cidadão maranhense a Honaiser. A cidadania maranhense será concedida na Assembleia Legislativa, graças ao pedido do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

O PDT já fez sua parte, agora é com Dino fazer a sua e que faça rápido, afinal vale lembrar que Hilton Gonçalo continua no PDT e não desistiu de ser candidato ao Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário