sexta-feira, 11 de abril de 2014

PM controla tentativa de rebelião na CCPJ do Anil

Na manhã desta sexta-feira,11, a Polícia Militar pôs fim a mais uma tentativa de rebelião na Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil (CCPJ). Segundo fontes do blog, os presos se amotinaram logo nas primeiras horas da manhã e promoveram um quebra-quebra nos blocos B, C e D. A PM foi acionada e conseguiu controlar a situação. O motim foi uma reação dos presos por conta da descoberta de um túnel de 5 metros na cela 5 do pavilhão interno após uma revista realizada ontem, 10 . Os homens da Força Nacional e do Batalhão de Choque da PM foram acionados e evitaram uma possível fuga. A assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou por meio de nota que o túnel foi descoberto durante a vistoria diária feita pelos agentes penitenciários e monitores de uma empresa terceirizada que presta serviços nas unidades prisionais.

Após a descoberta do túnel, a direção da CCPJ do Anil pediu apoio do Batalhão de Choque e da Força Nacional. Eles fizeram uma revista nas dependências do presídio, mas nada mais foi encontrado. Não houve necessidade de transferência de presidiários para outra unidade.

No último dia 3, 10 detentos do Presídio São Luís II conseguiram fugir. Dois ficaram feridos quando tentaram pular a cerca do muro de proteção e foram recapturados. A direção da Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que o diretor dessa casa de detenção, Valdir Dias, e o chefe de plantão foram exonerados dos cargos e dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário